https://metroform.com.br/lp-formulario-orcamento/

A importância de ter um seguro de responsabilidade civil profissional

A importância de ter um seguro de responsabilidade civil profissional

Criado para profissionais de vários ramos de atividade e empresas, saiba mais sobre a importância do seguro de responsabilidade civil profissional

O seguro de responsabilidade civil profissional é uma apólice que prevê o pagamento de prejuízos decorrentes de danos causados pelo seu contratante (até o limite de cobertura) a terceiros. Voluntários ou involuntários, esses estragos podem ser tanto materiais quanto físicos.

Esse tipo de apólice pode, no caso de um processo judicial envolvendo um profissional da saúde amparado por ela, por exemplo, pagar todos os pedidos de indenização, danos e custos de uma paciente vítima de um erro médico.

Você sabia que essa segurança pode ser contratada tanto individualmente como também acompanhar demais apólices já encontradas no mercado (automóvel, residencial, etc.)?

A importância de ter um seguro de responsabilidade civil profissional

Para quem é indicada essa proteção?

Para profissionais ou empresas que, de alguma forma, entendem que possam causar riscos a alguém, ainda que de forma involuntária.

Essa modalidade de seguro – que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo corporativo – evita, por exemplo, que o contratante tenha sua imagem, reputação ou patrimônio abalados por algo que, muitas vezes, foge de seu controle no ambiente de trabalho e causa dano a terceiros. Impede, ainda, possíveis processos judiciais (por dano moral e material ou assédio moral, por exemplo) e riscos futuros, como prejuízos em decorrência de pedidos de indenizações ou ressarcimentos.

Seguro de responsabilidade civil individual ou coletivo?

Muitos sindicatos, associações e conselhos de classe oferecem a seus profissionais o seguro de responsabilidade civil. Quando isso ocorre, há uma redução de custos para os trabalhadores, mas é preciso pesquisar antes valores, prêmios e coberturas.

Sites de algumas seguradoras permitem que os interessados façam uma simulação e contatem seus corretores.  Os preços dos seguros podem variar, por exemplo, de acordo com as coberturas escolhidas e o número de participantes.

Além disso, há modalidades desse tipo de seguro voltadas exclusivamente para executivos e profissionais liberais, entre outras categorias.

Há, ainda, seguros exclusivamente para  empresas que, por exemplo, precisam de coberturas de riscos ambientais cujos danos elas possam vir a causar em decorrência de suas atividades.

Para a Metroform, a contratação da apólice de responsabilidade civil profissional é imprescindível. Ela permite que a companhia opere com segurança e garante que eventuais falhas sejam indenizadas até o limite estabelecido por esse tipo de seguro.

Ficou alguma dúvida em relação ao seguro de responsabilidade civil e para quem ele é direcionado? Escreva para nós nos comentários abaixo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como realizar controle de insumos para construção civil

Uma boa gestão de insumos para construção civil é essencial para que não ultrapasse os limites financeiros de um determinado projeto, bem como é...

Reajustes de preço nas matérias primas impactam a construção civil

Entre julho de 2020 e 2021, o custo dos materiais de construção aumentou 34,30%. Entenda a situação que preocupa o setor.

Gestão de estoque na construção civil

A gestão de estoque é uma etapa primordial para garantir produtividade, agilidade e economia para as suas obras. Leia mais no blog!

Aprenda utilizar a metodologia Scrum no canteiro de obras

A metodologia Scrum vem sendo muito utilizada em empresas que buscam mais agilidade em seus processos, sem que isso prejudique a qualidade do trabalho...

Sustentabilidade no canteiro de obras: gasto ou investimento?

Por ser o setor que mais consome recursos naturais do planeta, a adoção de soluções mais sustentáveis para a construção civil tem sido cada...

Desenvolvimento dos manuais de uso e operação do empreendimento

Para a eficácia e eficiência na execução e manutenção de obras são exigidos manuais de uso e operação do empreendimento, documentos para os quais...

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.