https://metroform.com.br/lp-formulario-orcamento/

Como a Metroform se tornou referência em proteção coletiva

Metroform

Criada em 2004, a Metroform – Sistemas de Proteção é um dos principais players do mercado de proteção coletiva do Brasil e da América Latina, atuando principalmente na disponibilização de sistemas de proteção coletiva, escoramento e travamento metálico.

São 17 anos de história, projetos em mais de 19 estados e mais de 2500 contratos fechados. Atuamos com a missão de desenvolver as melhores soluções de proteção coletiva para garantir a segurança do trabalhador na construção. Além disso, possuímos o maior estoque do mercado, com mais de 200 mil metros de proteção. Também contamos com mais de 10 patentes depositadas!

Com essa experiência em nosso portfólio, levamos proteção para obras de todos os tipos e escalas, com equipamentos exaustivamente testados de acordo com a Norma Regulamentadora (NR) 18. Isso é de extrema importância para o setor, pois além das NRs, a segurança no canteiro de obras evita doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Além disso, essa preocupação com a qualidade gera obras mais produtivas em um contexto onde a produtividade resulta em uma maior lucratividade.

Mas como nos destacamos e construímos essa história?

Antes de tudo, nossa visão

Temos a visão de sempre desenvolver uma mentalidade que admita que tudo pode ser aprimorado, buscando alternativas dinâmicas e objetivas que permitam soluções aos nossos clientes.

Com isso, estamos sempre em busca de melhorias e crescimento, o que consequentemente nos destaca no setor.

Equipe experiente

Nossa equipe comercial é composta por engenheiros de vasta experiência no mercado de locação de equipamentos para construção civil; equipe técnica formada por profissionais que atuam na elaboração de projetos e orçamentos, além de assistentes técnicos e auxiliares de montagem responsáveis pelo acompanhamento das obras.

Tecnologia de ponta

Também contamos com um setor focado no desenvolvimento e aprimoramento de produtos chamado “Inova Metroform”, onde os equipamentos passam por diversos ensaios através de software de engenharia especifico para avaliação de possíveis deformações, pontos de ruptura, ciclo de vida e otimização de material, buscando; desta forma, sempre aprimorar a qualidade de produtos oferecidos.

Proteção 360º

Nossa proteção é 360º, ou seja, alcança todos os pontos necessários para quem busca por uma solução de segurança.

Ela inclui:

  • Facilidade no manuseio;
  • Patentes depositadas;
  • Seguro de responsabilidade;
  • Projetos técnicos;
  • Equipe de treinamento;
  • Atendimento diferenciado;
  • Ensaios técnicos;
  • Tecnologia exclusiva.
  • Nossos diferenciais

Certificações

Somos uma empresa reconhecida pelos principais órgãos fiscalizadores, tais como INMETRO, Patente e Normas Técnicas. Essas certificações demonstram a qualidade e eficiência da Metroform.

Obras em que estivemos presentes

Arena Corinthians: Estivemos presentes levando segurança para centenas de trabalhadores durante a construção da Arena Corinthians para a Copa do Mundo no Brasil.

Camargo Corrêa Corporate Tower: Também levamos segurança, produtividade e praticidade para os trabalhadores da construção dos dois arranha-céus que figuram entre os mais modernos de São Paulo.

Aeroporto de Guarulhos: Também estivemos presentes em obras do maior aeroporto da América Latina, levando segurança aos trabalhadores e visitantes.

Vila dos Atletas: Tida como a mais bela Vila Olímpica da história, a Vila dos Atletas, construída durante a Olimpíada Rio 2016, também contou com as soluções da Metroform.

Allianz Parque: eleito o estádio do ano de 2014, a Allianz Parque é considerada a arena mais moderna do Brasil. E durante as obras deste gigante do futebol, com capacidade para 55 mil pessoas, a Metroform marcou presença.

Arena Grêmio: A Arena Grêmio, na cidade de Porto Alegre, também protegeu a vida de seus trabalhadores por meio das nossas soluções.

Nossos clientes incluem MRV, Gafisa, Planeta, Vitacon, Kallas, Lock, BRZ Empreendimentos, ADN Construtora e Incorporadora, SUGOI, BILD Desenvolvimento Imobiliáro, GNO Empreendimentos e Construções, Carraro Construtora, Construtora SEGA, BN Engenharia e mais, muito mais… são mais de 2500 contratos e 17 anos de história!

Nossos produtos

Proteções Metálicas

Proteção para Concretagem de Lajes

Proteção perimetral entre Lajes

Proteção de Fixação Externa

Linha de vida temporária

Escoramentos

Escoramentos Metálicos

Escoras

Travamento Metálico

Redes de Segurança

Conclusão

Lendo esse artigo fica mais fácil entender a razão de sermos referência, não é mesmo? Além de estarmos presentes em obras de importância internacional, como no caso de estádios que foram utilizados na Copa do Mundo e a Vila Olímpica da Rio 2016, estamos presentes em outras obras dos mais variados portes, levando diversas soluções para os nossos clientes.

Solicite uma cotação e fale com um de nossos profissionais!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Conheça os cuidados indispensáveis para uma boa gestão de obras

A falta de material, equipamento ou recurso é sinônimo de prejuízo para um projeto de construção, afinal, esses contratempos resultam em atrasos e consequentemente...

Como a queda da Selic pode impulsionar a construção civil

O futuro da construção civil e do mercado imobiliário é mais do que promissor, e as expectativas são excelentes a curto prazo: é esperada...

Como aumentar a produtividade na obra

A baixa produtividade na obra é ocasionada por uma série de fatores, em especial a escassez de mão de obra qualificada – intensificada por...

Segurança do trabalho na construção civil: os pontos importantes

Manter a integridade física dos trabalhadores é fundamental no canteiro de obras. Entenda sobre a segurança do trabalho na construção civil.

Combate ao incêndio na construção civil

Medidas de combate ao incêndio devem fazer parte da cultura de segurança na construção civil, porque é um tipo de incidente que pode acontecer...

A necessidade de instaurar a cultura da segurança na construção civil

Garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores é primordial, e implantar a cultura da segurança na construção civil é uma prática fundamental para...

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.