https://metroform.com.br/lp-formulario-orcamento/

Agenda da Construção 2019

A Construção Civil é uma área abrangente e que sempre traz inovações. Para se atualizar das novidades e temas do setor, é imprescindível a participação em eventos. Além de descobrir mais conteúdos, os eventos ainda proporcionam benefícios como inspirações, criação de um networking, cases de sucesso e, principalmente, a implantação de boas práticas e produtos no dia a dia.

Pensando nisso, separamos eventos da área de construção civil extremamente relevantes para você acompanhar!

MARÇO

Expo Revestir 2019

Data: 12 a 15 de março

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)

O que traz: O maior evento de acabamentos da América Latina, a Expor Revestir (Fórum Internacional de Arquitetura e Construção), traz para os profissionais e estudantes da área de Arquitetura e Engenharia Civil novidades em acabamentos e diversos materiais, além de palestras muito relevantes. Para o setor de engenharia civil, o fórum é interessante por possibilitar um contato direto com fornecedores, conhecer materiais e facilitar a negociação. Para mais informações, acesse o site do evento.(http://www.exporevestir.com.br/)

ABRIL

100 dias de Governo – Impactos para habitação

Data: 2 de abril

Local: Hotel Renaissance – São Paulo (SP)

O que traz: Organizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, ABRAINC, o evento reúne palestrantes tanto do setor privado da construção civil, quanto representantes do governo, para debaterem sobre a retomada de investimentos públicos e privados, políticas de financiamento para programas de habitação, entre outros assuntos, e quais são as consequências deles. Mais informações e inscrições no site da ABRAINC.(https://www.abrainc.org.br/evento/100-dias-de-governo-impactos-para-habitacao/)

Bauma

Data: 8 a 14 de abril

Local: Munich – Alemanha

O que traz:  Realizada trienalmente, a Bauma teve em sua última edição a presença de mais de meio milhão de visitantes. A maior feira do mundo de máquinas de construção civil contou também com mais de 3.000 expositores de 58 países diferentes. A edição de 2019 promete muitas inovações e uma grande rede de contatos. Confira mais no site do evento. (https://www.bauma.de/exhibitors/information/bauma/index.html)

Feicon Batimat

Data: 9 a 12 de abril

Local: Centro de Exposições São Paulo Expo – São Paulo (SP)

O que traz:  O Feicon Batimat, realiza a sua 25ª edição e traz para profissionais da área uma exposição completa de produtos e serviços relevantes na construção civil, o que faz dele um evento imperdível. Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento.(https://www.feicon.com.br/)

Summit Imobiliário 2019

Data: 16 de abril

Local: Hotel Hilton São Paulo Morumbi – São Paulo (SP)

O que traz: Organizado pelo Jornal Estadão, o evento é o maior do ramo imobiliário e conta com palestras sobre assuntos importantes e atuais que serão ministradas por líderes políticos e CEOs de empresas do segmento. Para mais informações, acesse o site do evento (https://estadaosummitimobiliario.com.br/)

MAIO

15º Ranking ITC

Data: 15 de maio

Local: Espaço APESP – São Paulo (SP)

O que traz: Com edições anuais, o Ranking ITC é uma realização da INTEC do Brasil. A premiação homenageia as 100 maiores construtoras do Brasil, além de premiar as primeiras colocadas em 4 categorias e subcategorias. Para mais informações, acesse o site do evento (http://www.rankingitc.com.br/)

Prêmio ABCEM – Inscrição

Data: 17 de maio (envio de projeto)

Local: Online

O que traz: A premiação destinada a arquitetos avalia projetos feitos com a predominância de elementos e componentes de aço. As inscrições para o concurso vão até o dia 17 de maio, e o prêmio no valor de R$10.000 será entregue ao vencedor na Construmetal, no dia 14 de agosto. Mais informações e inscrições no site oficial.   (https://www.abcem.org.br/construmetal/premio-abcem.php)

4º Congresso Latino-Americano Steel Frame

Data: 28 e 29 de maio

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo (SP)

O que traz: Visando construções mais sustentáveis, baratas e rápidas, o 4º Congresso Latino-Americano Steel Frame traz discussões e inovações sobre o sistema construtivo Steel Frame, reunindo profissionais de excelência do setor de diversos países da América Latina. Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento. (https://www.congressosteelframe.com.br/)

JULHO

Brazil ExpoMoving – Construção, Infraestrutura e Mineração

Data: 16 a 19 de julho

Local: Arena Peão do Prado – Jockey Club de São Paulo – São Paulo (SP)

O que traz: A 1ª edição do Brazil ExpoMoving visa trazer inovação em equipamentos, provocando um impacto positivo ambiental e social. O evento contará com demonstrações e exposições para que o público possa observar a performance de operação, capacidade, versatilidade e a tecnologia embarcada dos equipamentos. Acesse o site oficial do evento (http://brazilexpomoving.com.br/) para mais informações.

Construsul – 22ª Feira Internacional da Construção

Data: 30 de julho a 2 de agosto

Local: Centro de Eventos FIERGS – Porto Alegre (RS)

O que traz: Com a presença de empresas de segmentos de toda a cadeia produtiva da construção, a Construsul recebe também visitantes profissionais da área, possibilitando um networking a nível nacional. Para mais informações, acesse o site oficial do evento. (http://www.feiraconstrusul.com.br/)

AGOSTO

Expo Proteção 2019

Data: 7 a 9 de agosto

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco – São Paulo (SP)

O que traz: O maior evento de Segurança do Trabalho e Emergência do Brasil traz uma exposição das melhores marcas do segmento, além de uma programação com mais de 40 eventos técnicos e workshops paralelos enriquecedores para profissionais da área. Confira mais informações no site do evento. (https://www.expoprotecao.com.br/)

Build Show South America

Data: 14 a 16 de agosto

Local: São Paulo Expo – São Paulo (SP)

O que traz: Evento referência na área de construção civil, o Build Show conta com a exposição de fornecedores e transformadores de matéria prima da construção, brasileiros, italianos e estado-unidenses, sendo uma ótima oportunidade para realizar um networking. Além disso, o Build Show conta com uma programação de eventos técnicos como o Concrete Show e o ConstruMetal. Confira mais informações no site (https://www.buildshow.com.br/pt)!

25º Prêmio Master Imobiliário

Data: 28 de agosto

Local: Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo (SP).

O que traz: Em edição comemorativa de 25 anos do evento, promovido pela FIABCI Brasil, o Prêmio Master Imobiliário foi inspirado no prêmio da FIABCI Mundial, o Prix d’Excellence, e homenageia grandes nomes da arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, administração, vendas e marketing, entre outros segmentos. Para saber mais, acesse o site da premiação. (http://www.premiomasterimobiliario.com.br/site/)

OUTUBRO

FINNEC 2019 – Feira da Construção Norte/Nordeste

Data: 23 a 25 de outubro

Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)

O que traz: A Feira da Construção Norte/Nordestetrará tudo de mais moderno e tecnológico no ramo da construção civil, sendo uma porta de entrada para produtos, inovações e novas soluções. O evento é um acesso direto a fornecedores e uma excelente oportunidade para atualização e networking. Saiba mais no site do evento(http://finnec.com.br/).             É muito importante sempre se atualizar, por isso, atente-se aos eventos de maior relevância no setor. A partir deles, você terá acesso a informações ricas e poderá implantar no seu trabalho as melhores soluções. Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdo relativos à construção civil!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como realizar controle de insumos para construção civil

Uma boa gestão de insumos para construção civil é essencial para que não ultrapasse os limites financeiros de um determinado projeto, bem como é...

O que é jardim vertical? Conheça as vantagens dessa técnica

O jardim vertical agrega beleza e sustentabilidade, integrando a natureza a edificações. Saiba mais sobre essa técnica no artigo completo!

Reajustes de preço nas matérias primas impactam a construção civil

Entre julho de 2020 e 2021, o custo dos materiais de construção aumentou 34,30%. Entenda a situação que preocupa o setor.

Gestão de estoque na construção civil

A gestão de estoque é uma etapa primordial para garantir produtividade, agilidade e economia para as suas obras. Leia mais no blog!

Fatores que podem dificultar a aprovação do seu projeto de engenharia

Legislações distintas e falta de profissionais qualificados são alguns dos desafios no processo de aprovação de projetos. Saiba mais

Sistemas construtivos: placas cimentícias

Sistemas construtivos a seco são cada vez mais utilizados. Nesse contexto, entram as placas cimentícias. Saiba mais sobre esse material e suas vantagens.

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.