https://metroform.com.br/lp-formulario-orcamento/

Fique por dentro dos principais eventos de construção civil de 2017

Fique por dentro dos principais eventos de construção civil de 2017

Eventos da construção civil reúnem novidades e tendências do setor e favorecem o contato entre fornecedores e compradores. Veja a agenda de 2017

Espalhados ao longo do ano pelo Brasil e pelo mundo, eventos da construção civil são importantes para conhecer novidades e tendências do setor e favorecer contatos entre fornecedores e compradores, entre outros benefícios.

O blog hoje fala das principais feiras, encontros e cursos do setor em 2017. Programe-se!

Anote na agenda os principais eventos da construção civil de 2017

Bau 2017 – Munique (Alemanha)

De 16 a 21 de janeiro. É a feira mais importante do setor da construção na Europa. Reúne arquitetos, engenheiros civis, fabricantes de materiais para construção, empreiteiras e planejadores do mundo todo.

Sinduscon/Curso ISS – São Paulo (SP)

17 de janeiro. Ministrado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), trata do Imposto Sobre Serviços (ISS) de qualquer natureza, com foco no setor. Associados têm desconto.

World of Concrete: Tecnologia para Construção – Las Vegas (EUA)

De 17 a 20 de janeiro. Traz as novidades em produtos e ferramentas para a indústria da construção civil, desde tecnologia da informação superior até fornecedores de sistemas.

Sinduscon/Curso de Capacitação ISO 9001:2015 – São Paulo (SP)

10 de fevereiro. Curso apresenta as principais mudanças da nova versão da ISO 9001, a de 2015. Discorre também sobre a transição da versão 2008 para a atual e suas e respectivas regras. Associados têm desconto.

43ª Feira Internacional do Mármore e Granito – Vitória (ES)

14 a 17 de fevereiro. A feira reúne expositores de diversos países, além de empresários e profissionais do setor. No evento também há maquinários, debates, novas tecnologias e palestras.

Congresso Brasileiro e Latino Americano de Cimento e Cal – São Paulo (SP)

15 a 16 de fevereiro. Anual, o CBI Brazil & LatAm é dedicado aos sêniores de nível executivo técnico e comercial, além de formadores de opinião da indústria na América Latina. Novas tecnologias, inovações e os desafios financeiros e logísticos do setor são discutidos ao longo do evento.

Sinduscon/Curso Medições de Obras e Serviços de Construção Civil – Sorocaba (SP)

2 de março. Curso para discutir e mensurar os recursos aplicados direta e indiretamente (materiais, mão de obra e equipamentos) no setor. Associados têm desconto.

Brazil Road Expo – São Paulo (SP)

21 a 23 de março. Evento apresenta novas soluções em sistemas e métodos para construção e infraestrutura de vias e rodovias. Traz, ainda, congressistas, inovações e tendências mundiais em equipamentos.

Expo Arquitetura Sustentável – São Paulo (SP)

4 a 7 de abril. Reúne arquitetos, construtores e lojistas dos setores da construção e da arquitetura sustentáveis. Trata dos modelos e normas de certificações do mercado, entre outros assuntos.

FEICON Batimat – São Paulo (SP)

4 a 8 de abril. Apresenta todos os setores da cadeia produtiva e uma extensa e variada programação temática do setor da construção.

Fabricon – Blumenal (SC)

25 a 28 de maio. A Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil traz novidades e tendências em produtos e serviços do setor.

EnRedes/Inovação – São Paulo (SP)

27 de abril. Primeira oficina temática deste ano promovida pelo EnRedes terá o seguinte título: “Inovação: desenvolvimento de produtos, melhoria de processos e oportunidades de negócios na construção”.

ConcreteShow – Mumbai (Índia)

4 a 6 de maio. Realizada também nas Américas, apresenta as últimas novidades em relação às tecnologias, práticas e políticas do setor de concreto.

Feconati – Atibaia (SP)

De 1 a 4 de junho. A Feira da Construção de Atibaia mostra soluções sustentáveis para a construção civil, com objetivo de minimizar os impactos ambientais. A entrada é franca.

Construction Expo 2017 – São Paulo (SP)

De 7 a 9 de junho. Reúne toda a cadeia de serviços, materiais e equipamentos inovadores voltados ao segmento da construção brasileira.

EnRedes/Sustentabilidade – São Paulo (SP)

28 de junho. Oficina tem como tema “Sustentabilidade: Como Reduzir Custos Operacionais e valorizar os ativos imobiliários”.

Construsul 2017 – Novo Hamburgo (RS)

2 a 5 de agosto. Oportunidade de encontro para representantes de indústrias, varejo, compradores, entidades setoriais e administração pública. Apresenta lançamentos e tendências para o setor em máquinas, materiais, tecnologias, produtos e serviços.

Greenbuilding Brasil – São Paulo (SP)

8 a 10 de agosto. A feira, anual, tem como foco a geração de negócios no mercado da construção sustentável. Reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços.

Expo Proteção 2017 – São Paulo (SP)

De 16 a 18 de agosto. Trata-se da maior feira de Segurança e Emergência do Brasil, que este ano deve reunir mais de 300 expositores e cerca de 50 mil profissionais durante os seus três dias. Evento indispensável para geração de negócios, troca de experiências e formação profissional.

Feconpar – Curitiba (PR)

23 a 25 de agosto. Feira dos Fornecedores da Construção Civil do Paraná está na terceira edição. O evento conta com palestras técnicas e encontro de negócios, entre outros.

Concrete Show – São Paulo (SP)

23 a 25 de agosto. Apresenta tecnologia em equipamentos, serviços, produtos e sistemas construtivos à base de concreto. O evento serve de plataforma para lançamento de produtos, vendas e networking, entre outros.

Construir Bahia – Salvador (BA)

18 a 21 de setembro. Traz novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções.

EnRedes/Tecnologia da Informação – São Paulo (SP)

20 de setembro. O intuito da oficina é otimizar, integrar e impulsionar os negócios da construção. Inscrições abertas a partir de 10 de agosto.

ExpoConstruir – Fortaleza (CE)

20 a 23 de setembro. A feira divulga as principais novidades relacionadas à construção civil, além de aproximar o mercado consumidor ao de produção.

Habitacon – Curitiba (PR)

18 a 21 de outubro. Reúne fornecedores e consumidores do segmento da habitação, além de trazer produtos, tecnologia e serviços para um público direcionado.

Intercon – Joinville (SC)

18 a 21 de outubro. A feira, cuja entrada é gratuita, reúne as últimas novidades de toda a cadeia produtiva da construção civil, além de fomentar debates sobre as tendências do setor.

EnRedes/Encontro de Diretores e Gestores da Construção – São Paulo (SP)

28 de novembro. Oficina debaterá perspectivas da construção e práticas inovadoras de gestão. Inscrições abertas a partir do dia 10 de outubro.

Construct Canadá – Toronto (Canadá)

29 de novembro a 1º de dezembro. Realizada simultaneamente com outros eventos (The Building Shows), criando assim a maior exposição da América do Norte do setor da construção.

Ficou por dentro dos principais eventos da construção civil em 2017? Há algum outro que gostaria de mencionar? Escreva nos comentários abaixo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como realizar controle de insumos para construção civil

Uma boa gestão de insumos para construção civil é essencial para que não ultrapasse os limites financeiros de um determinado projeto, bem como é...

O que é jardim vertical? Conheça as vantagens dessa técnica

O jardim vertical agrega beleza e sustentabilidade, integrando a natureza a edificações. Saiba mais sobre essa técnica no artigo completo!

Reajustes de preço nas matérias primas impactam a construção civil

Entre julho de 2020 e 2021, o custo dos materiais de construção aumentou 34,30%. Entenda a situação que preocupa o setor.

Gestão de estoque na construção civil

A gestão de estoque é uma etapa primordial para garantir produtividade, agilidade e economia para as suas obras. Leia mais no blog!

Fatores que podem dificultar a aprovação do seu projeto de engenharia

Legislações distintas e falta de profissionais qualificados são alguns dos desafios no processo de aprovação de projetos. Saiba mais

Sistemas construtivos: placas cimentícias

Sistemas construtivos a seco são cada vez mais utilizados. Nesse contexto, entram as placas cimentícias. Saiba mais sobre esse material e suas vantagens.

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.