https://metroform.com.br/lp-formulario-orcamento/

Conheça o inovador Sistema de Proteção para Poço de Elevador

Sistema Metroform de Proteção para Poço de Elevador, desenvolvido com a mais avançada tecnologia para fechamento do poço de elevador na fase pós-alvenaria.

O blog anteriormente falou da Norma Regulamentadora 18 (NR 18), que traz uma série de obrigatoriedades relativas às medidas de proteção contra quedas de altura.

Obedecendo aos rígidos padrões da norma e zelando pela segurança na construção civil, a Metroform desenvolveu o inovador Sistema de Proteção para Poço de Elevador.

A novidade será apresentada pela empresa, que é um dos principais players do mercado de proteção coletiva do Brasil, na Expo Proteção 2017, a maior feira nacional de Segurança e Emergência. O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A participação da Metroform na feira, contudo, não se limitará à apresentação desse sistema. Teremos, ainda, outras duas importantes novidades em termos de proteção coletiva: a de escadaria e a da linha de vida temporária.

Novidade da Metroform traz alta tecnologia em proteção coletiva

Desenvolvido com a mais avançada tecnologia para fechamento do poço de elevador na fase pós-alvenaria, o Sistema Metroform de Proteção para Poço de Elevador, cuja altura é de 2,20m, é indicado para portas com vãos entre 80 cm e 1,30 m.

Composto por batentes de tubo retangular, tela metálica e barra touch, o sistema possui, entre outros componentes: chapa translúcida que permite passagem da luz natural para dentro do poço, dispositivo de fuga rápida e chave exclusiva para acesso externo, garantindo que apenas pessoas autorizadas acessem o local.


Sistema Metroform de Proteção para Poço de Elevador

Outros benefícios do Sistema de Proteção para Poço de Elevador

Além das vantagens já citadas, o sistema desenvolvido pela Metroform ainda permite grande agilidade em sua montagem, proporcionando ganho de mão de obra.

Há, também, a questão da segurança, pois os batentes do Sistema Metroform de Proteção para Poço de Elevador são fixados à estrutura com parafusos do tipo parabolt, o que impossibilita a desmontagem por pessoas não autorizadas.

Hoje falamos no blog do Sistema de Proteção para Poço de Elevador e suas inúmeras vantagens. Visite nosso site e conheça outros de nossos equipamentos de proteção coletiva. Gostaria que falássemos especificamente de algo? Escreva para nós nos comentários abaixo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Segurança do trabalho na construção civil: os pontos importantes

Manter a integridade física dos trabalhadores é fundamental no canteiro de obras. Entenda sobre a segurança do trabalho na construção civil.

Combate ao incêndio na construção civil

Medidas de combate ao incêndio devem fazer parte da cultura de segurança na construção civil, porque é um tipo de incidente que pode acontecer...

A necessidade de instaurar a cultura da segurança na construção civil

Garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores é primordial, e implantar a cultura da segurança na construção civil é uma prática fundamental para...

O que realmente mudou com o fim da PCMAT na construção civil?

Com a nova redação da Norma Regulamentadora nº 18 que trata da Segurança e Saúde do Trabalho na Indústria da Construção a PCMAT (Programa...

O profissional de segurança do trabalho na construção civil

A segurança do trabalho na construção civil é uma das preocupações de quem está diariamente em um canteiro de obras, e não é por...

Tipos de acidente típico e acidente de trajeto e como evitá-los

Os acidentes de trabalho estão entre as principais preocupações de uma construtora, principalmente por conta do segmento de construção civil figurar entre os que...

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.