https://metroform.com.br/lp-formulario-orcamento/

Metroform 18 anos: conheça nossas tecnologias e sistemas patenteados

Metroform

Há 18 anos no mercado, a Metroform se tornou uma das maiores referências no segmento de segurança coletiva no Brasil e na América Latina, disponibilizando sistemas de proteção, escoramento e travamento metálico.

Ao longo desse período, a Metroform desenvolveu projetos em mais de 19 estados, com mais de 2,5 mil contratos fechados. Com a missão de criar as melhores soluções de proteção coletiva a fim de garantir a segurança do trabalhador na construção, a Metroform possui o maior estoque do mercado, com mais de 200 mil metros de proteção.

Criando soluções

Apesar de ser referência no meio de proteções coletivas, a Metroform está sempre trabalhando para criar soluções. Um exemplo disso é a Inova Metroform – laboratório especializado no desenvolvimento de proteção coletiva, com uma equipe que trabalha duro na criação de novos sistemas e no aprimoramento dos antigos.

Todos as proteções desenvolvidas passam por diversos ensaios através de software de engenharia específico para avaliação de possíveis deformações, pontos de ruptura, ciclo de vida e otimização de material.

Todos os testes seguem a Norma Regulamentadora, a NR-18, para garantir a segurança e a qualidade que são as marcas da Metroform. Nesse sentido, já são mais de 10 patentes depositadas, o que mostra a credibilidade e o comprometimento em cada solução desenvolvida.

A Metroform entende que a segurança no canteiro de obras evita doenças ocupacionais e acidente de trabalho, mas também torna a obra mais produtiva e consequentemente mais lucrativa.

Conheça mais sobre as patentes Metroform

O sistema Metroform de proteção Sargento foi desenvolvimento pioneiramente pela empresa, obedecendo os padrões da NR-18. O sistema é indicado para construções reticuladas ou pré-moldadas com pé direito superior a 4 metros. A solução é instalada nas vigas ou lajes de periferia e desta forma é possível garantir:

  • Segurança e eficiência contra quedas acidentais;
  • Garantia sobre o peso suportado;
  • Seguro de responsabilidade civil profissional de até 2 milhões de reais;
  • Facilidade de montagem, desmontagem e manuseio;
  • Maior produtividade na obra e na auditoria de órgãos fiscalizadores;

Já o sistema Metroform de proteção Concretagem também foi desenvolvido obedecendo os padrões da NR-18 e é indicado para ser utilizado durante o processo de montagem de assoalho, armação e concretagem das lajes e vigas da edificação. Com esse sistema é possível ter os seguintes benefícios:

  • Atende simultaneamente ao escoramento de vigas e lajes, de maneira simples e eficiente, com peças de fácil manuseio e de transporte manual;
  • As telas são posicionadas em transpasse para possibilitar o ajuste fino ao perímetro da obra;
  • Os montantes dispõem de dispositivo de engate rápido por pressão para fixação das telas que garantem velocidade de montagem e desmontagem sem abrir mão da segurança;
  • Sistema de calhas que são apoiadas nas proteções para captação de resíduos no espaço entre as proteções e a alvenaria em elevação.

A busca pela melhoria está no DNA da Metroform

Ao longo dessas quase duas décadas de trabalho, a Metroform sempre esteve na busca por melhorias para desenvolver com competência os novos sistemas de proteção coletiva. O principal objetivo é facilitar e garantir a segurança dos trabalhadores e gestores de um canteiro de obras.

Para isso, a Metroform conta com uma equipe comercial que é composta por quem entende sobre edificações: engenheiros com vasta experiência no mercado de locação de equipamentos para construção civil.

Já a equipe técnica é formada por profissionais que atuam na elaboração de projetos e orçamentos, e conta com assistentes técnicos e auxiliares de montagem responsáveis pelo acompanhamento da obra.

Proteção 360º – solução em segurança

A Metroform oferece a proteção 360º, ou seja, é uma solução que alcança todos os pontos necessários para quem busca segurança. Isso significa que as proteções coletivas da Metroform são:

  • Fáceis de manusear
  • Contam com patentes depositadas
  • Têm seguro de responsabilidade
  • São projetos técnicos
  • Oferecem equipe de treinamento
  • Dispõem de atendimento diferenciado
  • Passam por ensaios técnicos
  • Obtém tecnologia exclusiva

Além disso, a Metroform é uma empresa reconhecida pelos principais órgãos fiscalizadores, como o Inmetro, além de Patente e Normas Técnicas.

Quer conhecer mais sobre a Metroform e suas soluções em proteção coletiva? Então acesse o site.

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir o nosso blog com mais informações relevantes sobre construção civil, obras e segurança.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Conheça os cuidados indispensáveis para uma boa gestão de obras

A falta de material, equipamento ou recurso é sinônimo de prejuízo para um projeto de construção, afinal, esses contratempos resultam em atrasos e consequentemente...

Como a queda da Selic pode impulsionar a construção civil

O futuro da construção civil e do mercado imobiliário é mais do que promissor, e as expectativas são excelentes a curto prazo: é esperada...

Como aumentar a produtividade na obra

A baixa produtividade na obra é ocasionada por uma série de fatores, em especial a escassez de mão de obra qualificada – intensificada por...

Segurança do trabalho na construção civil: os pontos importantes

Manter a integridade física dos trabalhadores é fundamental no canteiro de obras. Entenda sobre a segurança do trabalho na construção civil.

Combate ao incêndio na construção civil

Medidas de combate ao incêndio devem fazer parte da cultura de segurança na construção civil, porque é um tipo de incidente que pode acontecer...

A necessidade de instaurar a cultura da segurança na construção civil

Garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores é primordial, e implantar a cultura da segurança na construção civil é uma prática fundamental para...

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.