Cursos para técnico de segurança do trabalho

Cursos para técnico de segurança do trabalho

Está na hora de crescer na carreira. Confira 4 cursos para técnico de segurança do trabalho

Você viu as dicas de cursos à distância para engenheiro de segurança do trabalho que falamos por aqui? Hoje trouxemos algumas sugestões de cursos para técnico de segurança do trabalho.

Entre as possibilidades – tanto para os que querem começar na profissão quanto para os que já exercem o ofício e buscam especialização – estão cursos que variam de acordo com a disponibilidade e o bolso de cada um.

Há também cursos e especializações online (Educação à Distância – EaD) em instituições de ensino qualificadas para essa modalidade de extensão curricular.

4 cursos para técnico de segurança do trabalho

Em todas as profissões, quanto mais especializado o trabalhador, melhor. Afinal, conhecimento relacionado ao seu ofício e às áreas correlatas é sempre um diferencial!

Por isso, selecionamos abaixo 4 cursos para técnico de segurança do trabalho. Confira e atente, nos respectivos links, aos prazos, grade curricular, duração e preço:

Técnico em Segurança do Trabalho (Senai) – Presencial

Com duração de 1.200 horas, habilita profissionais para planejamento, coordenação e realização de ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas no ambiente de trabalho. Em São Paulo, por exemplo, é oferecido pelo Senai nas cidades de Franca e Ribeirão Preto.

Técnico em Segurança do Trabalho (Senac) – EaD

Também tem duração de 1.200 horas (20 meses). Disponibiliza aos alunos videoaulas que podem ser acessadas em qualquer momento, onde o aluno preferir. Somente uma vez por semana acontecem nos polos do Senac espalhados pelo país encontros presenciais. Para mais informações, clique aqui.

Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção Civil (Cedtec) – Presencial ou EaD

Tem duração de 300 horas. O objetivo é que os técnicos já formados em Segurança do Trabalho sejam capazes de reconhecer e avaliar nos canteiros e frentes de trabalho os riscos potenciais, com base no conhecimento dos processos e projetos construtivos. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.

Segurança no Trabalho e Meio Ambiente (Universidade Santo Amaro – Unisa) – EaD

Com duração de 480 horas (13 meses), tem por objetivo preparar o aluno para planejar, implementar e gerenciar programas de gestão integrada de qualidade, SSO, meio ambiente e responsabilidade social. Confira aqui.

Gostou de algum curso para técnico de segurança do trabalho? Continue acompanhando o blog para ficar por dentro de mais dicas. Afinal, é sempre bom renovar seus conhecimentos e crescer na carreira.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Segurança do trabalho na construção civil: os pontos importantes

Manter a integridade física dos trabalhadores é fundamental no canteiro de obras. Entenda sobre a segurança do trabalho na construção civil.

Combate ao incêndio na construção civil

Medidas de combate ao incêndio devem fazer parte da cultura de segurança na construção civil, porque é um tipo de incidente que pode acontecer...

A necessidade de instaurar a cultura da segurança na construção civil

Garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores é primordial, e implantar a cultura da segurança na construção civil é uma prática fundamental para...

O que realmente mudou com o fim da PCMAT na construção civil?

Com a nova redação da Norma Regulamentadora nº 18 que trata da Segurança e Saúde do Trabalho na Indústria da Construção a PCMAT (Programa...

O profissional de segurança do trabalho na construção civil

A segurança do trabalho na construção civil é uma das preocupações de quem está diariamente em um canteiro de obras, e não é por...

Tipos de acidente típico e acidente de trajeto e como evitá-los

Os acidentes de trabalho estão entre as principais preocupações de uma construtora, principalmente por conta do segmento de construção civil figurar entre os que...

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.