https://metroform.com.br/lp-formulario-orcamento/

Abril Verde: saúde e segurança no trabalho

Arena Corinthians

Com dimensões continentais, economia emergente e mais de 207 milhões de habitantes, o Brasil figura com destaque em rankings mundiais variados. Nem sempre as posições são positivas. O país está entre os que mais mutilam, adoecem e matam seus trabalhadores. Por esse motivo, o Abril Verde, mês dedicado às discussões sobre medidas de saúde no trabalho, é extremamente importante.

De acordo com dados da Previdência Social, em média, são registrados 700 mil acidentes de trabalho por ano desde 2010. Só em 2014, foram registrados 704 mil acidentes, 2.783 mortes e mais de 251 mil afastamentos por um período superior a 15 dias. Estatísticas semelhantes aos de países em guerra.

Os números são alarmantes e podem ser ainda piores. Nem todos os acidentes chegam ao conhecimento das autoridades fiscalizadoras. O quadro reforça a importância do movimento Abril Verde.

Desde que o dia 28 de abril foi consagrado pela Organização Internacional do Trabalho como o dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trabalho e de Doenças Ocupacionais, iniciou-se um movimento de conscientização massiva em todos os dias do mês, reforçando a necessidade de ambientes de trabalho mais protegidos.

Nesse ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tema do Dia Mundial da Saúde, que é 7 de abril, será focado na necessidade de cuidados com a saúde mental dos trabalhadores, reforçando o movimento.

Durante todo o ano e, em especial neste Abril Verde, a adoção das medidas necessárias para evitar acidentes de trabalho devem ser asseguradas. É importante evitar que as estatísticas já tão ruins aumentem ainda mais.

A sua empresa prepara alguma atividade especial para esse Abril Verde? Compartilhe conosco!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Segurança do trabalho na construção civil: os pontos importantes

Manter a integridade física dos trabalhadores é fundamental no canteiro de obras. Entenda sobre a segurança do trabalho na construção civil.

Combate ao incêndio na construção civil

Medidas de combate ao incêndio devem fazer parte da cultura de segurança na construção civil, porque é um tipo de incidente que pode acontecer...

A necessidade de instaurar a cultura da segurança na construção civil

Garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores é primordial, e implantar a cultura da segurança na construção civil é uma prática fundamental para...

O que realmente mudou com o fim da PCMAT na construção civil?

Com a nova redação da Norma Regulamentadora nº 18 que trata da Segurança e Saúde do Trabalho na Indústria da Construção a PCMAT (Programa...

O profissional de segurança do trabalho na construção civil

A segurança do trabalho na construção civil é uma das preocupações de quem está diariamente em um canteiro de obras, e não é por...

Tipos de acidente típico e acidente de trajeto e como evitá-los

Os acidentes de trabalho estão entre as principais preocupações de uma construtora, principalmente por conta do segmento de construção civil figurar entre os que...

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.