https://metroform.com.br/lp-formulario-orcamento/

Conheça o sistema de escoramento de laje Mecanoflex

Conheça o sistema de escoramento de laje Mecanoflex

Sistema de escoramento de laje Mecanoflex alia alta tecnologia, segurança e eficiência para a sua obra

O blog anteriormente falou das principais diferenças existentes entre cimbramentos metálicos e de madeira, suas vantagens e desvantagens.

O assunto de hoje é o sistema de escoramento de laje Mecanoflex, um exemplo de cimbramento metálico que alia alta tecnologia, segurança e eficiência para a sua obra.

Formado pela união de escora, viga principal e viga secundária, esse sistema de escoramento, além de maior resistência, tem estruturas mais leves e de fácil manuseio, o que beneficia a montagem e a desmontagem.

Leves, os elementos de aço pesam apenas 6 Kg/metro nas vigas principais e 4 Kg/metro nas vigas secundárias.

Ergonomia, estabilidade e segurança

Outro aspecto a ser considerado na hora da escolha desse tipo de cimbramento metálico é a questão da ergonomia, o estudo científico das relações entre homem e máquina, importante para melhorar as condições de trabalho e a saúde dos operários.

Além disso, os três elementos básicos do sistema de escoramento de laje Mecanoflex se encaixam entre si para estabelecer uma estrutura estável e segura para as equipes de trabalho da construção civil.

Isso também significa uma considerável economia de tempo nos processos de montagem e desmontagem das estruturas.

Outras vantagens do sistema de escoramento de laje Mecanoflex

O sistema tem outro benefício que reflete diretamente no ganho de produtividade: sua leveza e simplicidade facilitam o aprendizado da mão de obra, mesmo que desqualificada.

Além disso, há uma boa vantagem em termos econômicos, pois é a cofragem de lajes mais rentável do mercado.

E, diferente de estruturas de madeira, os elementos básicos do sistema de escoramento de laje Mecanoflex são recuperáveis.

Há ainda a flexibilidade, pois as estruturas se adaptam a todos os tipos e tamanhos de perímetro, inclusive os mais irregulares.

Nesse sistema também temos a questão ecológica. Uma estrutura metálica reduz drasticamente o uso de madeira e colabora para a preservação de árvores.

Hoje o blog falou dos benefícios do sistema de escoramento de laje Mecanoflex.

Você tem alguma outra sugestão de cimbramentos para a sua obra que podemos abordar aqui em textos futuros?

Escreve para nós nos comentários abaixo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Vai construir? Não contrate equipamentos de proteção coletiva não-testados

Toda obra, independente do tamanho, tem riscos ocupacionais por se tratar de uma atividade que envolve muitas pessoas, manuseio de equipamentos e formas de...

Como verificar a confiabilidade do seu fornecedor de EPIs e EPCs

Um canteiro de obras seguro está totalmente atrelado aos equipamentos que são utilizados para manter a segurança do ambiente de trabalho, portanto, é mais...

As projeções para a indústria da construção em 2022

Canteiros de obras e construção pesada prometem sustentar o PIB da indústria da construção. Confira mais detalhes no artigo completo no blog!

Metroform 18 anos: conheça nossas tecnologias e sistemas patenteados

Criando soluções, a Metroform se torna referência no segmento de segurança coletiva no Brasil e na América Latina. Saiba mais no blog!

Conheça 5 equipamentos indispensáveis para uma obra segura

A melhor maneira de se garantir uma obra segura é investir em equipamentos de proteção individual e coletiva. Saiba mais no artigo completo!

A importância do treinamento no uso de EPC

Para garantir uma maior segurança e para manter elevada a produtividade da obra, o uso de EPC se faz essencial, mas necessita de treinamento.

Materiais

Catálogo de Proteção Coletiva

Trabalhamos continuamente para aprimorar a qualidade dos nossos produtos e sistemas de segurança para a execução de estruturas em concreto. Baixe e conheça nossos serviços.